O CAB É UMA ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, CRIADA EM 2011, COM O INTUITO DE GARANTIR A PROTEÇÃO E BEM-ESTAR AO GADO ASININO E MUAR, SOBRETUDO NA REGIÃO DO NORDESTE TRANSMONTANO. TODAVIA, DÁ APOIO E DESENVOLVE A SUA AÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL E EM ZONA DE FRONTEIRA.

 

ATRAVÉS DA PRESTAÇÃO DE CUIDADOS VETERINÁRIOS PROCURA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DOS ANIMAIS QUE SE ENCONTREM DOENTES OU EM IDADE AVANÇADA, SUJEITOS A MAUS-TRATOS, EM SITUAÇÃO DE ABANDONO OU QUE NECESSITAM DE UM NOVO LAR, QUANDO OS DONOS FICAM IMPOSSIBILITADOSDE OS MANTER.

 

COM O PROPÓSITO DE REVALORIZAR OS ANIMAIS RESGATADOS QUE AINDA APRESENTAM BOA SAÚDE, O CAB TEM UM PROGRAMA DE ADOPÇÃO QUE OS REINTEGRA EM NOVOS LARES. O PROGRAMA DECORRE APENAS NO NORDESTE TRANSMONTANO PARA QUE CAB POSSA ACOMPANHAR AS DIFERENTES FASES DESTE PROCESSO E ACTUAR ASSIM QUE SEJA NECESSÁRIO.

 

O CAB SITUA-SE NA ALDEIA DE PENA BRANCA, NO CONCELHO DE MIRANDA DO DOURO, E FUNCIONA COMO UM REFÚGIO ONDE OS ANIMAIS RECEBEM TODOS OS CUIDADOS VETERINÁRIOS NECESSÁRIOS AO SEU BEM-ESTAR, GARANTINDO-LHES UM FINAL DE VIDA DIGNO E SEGURO.

 

É APOIADO PELA FUNDAÇÃO THE DONKEY SANCTUARY (WWW.THEDONKEYSANCTUARY.ORG.UK) E ORIENTADO PELA AEPGA – ASSOCIAÇÃO PARA O ESTUDO E PROTECÇÃO DO GADO ASININO (WWW.AEPGA.PT). CONTA AINDA COM OS DONATIVOS PROVENIENTES DO PÚBLICO EM GERAL, QUE PODE TAMBÉM TER UM PAPEL ATIVO E DIVERSIFICADO NAS ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO CAB, NOMEADAMENTE ATRAVÉS DA RECOLHA E ANGARIAÇÃO DE FUNDOS, REALIZAÇÃO DE VOLUNTARIADO, ESTÁGIO, VISITA ÀS INSTALAÇÕES OU SIMPLESMENTE DANDO A CONHECER A MISSÃO DA ASSOCIAÇÃO.