Voluntariado Centro de Acolhimento do Burro

O voluntariado é uma das formas mais valiosas de apoiar o CAB, não só porque é uma contribuição importante para garantir o funcionamento do Centro, mas também porque o contacto directo com os burros é tão enriquecedor, que acaba por ser a melhor recompensa que os voluntários podem receber. Durante uma semana, a jovem canadiana Isabella Cole esteve em Pena Branca, onde diz ter ficado surpreendida com o esforço realizado no CAB para melhorar a vida dos animais: “se não fosse por este centro, haveria muitos burros tristes em Trás-os-Montes… Cá, os burros têm uma vida tão boa!”

A Isabella realizou todas as tarefas diárias, como alimentar os animais, levá-los para o lameiro para pastarem, escová-los e dar apoio durante o tratamento veterinário de alguns deles; mas também ajudou em situações menos frequentes, como a limpeza do estrume (levada a cabo semanalmente) e uma sessão fotográfica intensiva – e divertida! - para a renovação dos “bilhetes de identidade” dos residentes do CAB.

Quando lhe perguntámos se recomendaria aos amigos um voluntariado no Centro, respondeu “Claro que sim! Sem qualquer hesitação! Acho que qualquer pessoa que tenha vontade de trabalhar, sentir-se-á recompensada”.
Gostava de seguir a sugestão da Isabella e fazer um voluntariado no CAB? Basta entrar em contacto connosco através do e-mail! Será bem-vindo/a e os burricos agradecem a ajuda!