Pena Branca Visite-nos


A visita é sempre acompanhada por um guia e, quando possível, agradecemos a marcação prévia.

Todas as marcações devem ser feitas através dos telefones 96 6151131 / 92 5790396 ou para o correio eletrónico: burranco@gmail.com. É necessário referir a data e hora da visita, número exato de visitantes, nome e contacto da instituição e/ou do responsável pela marcação da visita.

A entrada é gratuita. No entanto, o Centro de Acolhimento do Burro aceita donativos provenientes de quem visita o Centro e da comunidade em geral. Esses donativos são sempre um acto voluntário e ajudar-nos-á a chegar a cada vez mais burros, burras, machos e mulas que por alguma razão precisem de apoio.

A sede localiza-se na antiga escola primária de Pena Branca, a cerca de 5 km de Miranda do Douro, onde reunimos esforços para proporcionar um abrigo seguro e com boas condições para mulas, machos, burros e burras que se encontram velhos e que, no geral, trabalharam arduamente ao longo da sua vida. Aqui, poderá conhecê-los melhor, bem como desvendar as suas histórias enquanto passeia pelo Centro, descobrindo como cuidamos deles e os estimamos. Pode, inclusivamente, ajudar na manutenção do Centro e nos cuidados veterinários que todos eles requerem diariamente.

O Centro de Acolhimento do Burro é supervisado pela AEPGA (www.aepga.pt) e cobre cerca de 20 hectares de lameiro. É um local muito agradável na Primavera e Verão, mas pode ser frio, molhado e muito ventoso no Inverno.