O CAB LOCALIZA-SE NA ALDEIA DE PENA BRANCA, A CERCA DE 5 KM DE MIRANDA DO DOURO. PROPORCIONA UM ABRIGO SEGURO E COM BOAS CONDIÇÕES PARA MULAS, MACHOS, BURROS E BURRAS QUE SE ENCONTRAM EM IDADE AVANÇADA E QUE, NO GERAL, TRABALHARAM ARDUAMENTE AO LONGO DA SUA VIDA. NESTE LOCAL, PODERÁ CONHECÊ-LOS MELHOR E DESVENDAR AS SUAS HISTÓRIAS ENQUANTO PASSEIA PELO CENTRO, DESCOBRINDO COMO CUIDAMOS DELES E OS ESTIMAMOS. PODE, INCLUSIVAMENTE, AJUDAR NA MANUTENÇÃO DO CENTRO E NOS CUIDADOS VETERINÁRIOS QUE REQUEREM DIARIAMENTE.


A VISITA É SEMPRE ACOMPANHADA POR UM GUIA E, SEMPRE QUE POSSÍVEL, AGRADECEMOS QUE FAÇA A MARCAÇÃO PRÉVIA ATRAVÉS DOS TELEFONES 96 6151131 / 92 5790396 OU POR CORREIO ELETRÓNICO: CENTROACOLHIMENTOBURRO@GMAIL.COM. DEVERÁ REFERIR A DATA E HORA DA VISITA, O NÚMERO DE VISITANTES, BEM COMO O NOME E CONTACTO DA INSTITUIÇÃO E/OU DO RESPONSÁVEL PELA MARCAÇÃO DA VISITA.


A ENTRADA É GRATUITA. NO ENTANTO, O CENTRO DE ACOLHIMENTO DO BURRO ACEITA DONATIVOS DE QUEM O VISITA. ESSES CONTRIBUTOS SÃO SEMPRE UM ACTO VOLUNTÁRIO E AJUDARÃO A DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO DESENVOLVIDO PELO CAB.


O CENTRO DE ACOLHIMENTO DO BURRO DETÉM CERCA DE 20 HECTARES DE LAMEIRO. É UM LOCAL MUITO AGRADÁVEL NA PRIMAVERA E VERÃO, MAS PODE SER FRIO, MOLHADO E MUITO VENTOSO NO INVERNO, PELO QUE ACONSELHAMOS A TRAZER UM BOM AGASALHO E CALÇADO APROPRIADO, DE PREFERÊNCIA IMPERMEÁVEL.