QUEM PODE SER VOLUNTÁRIO?


TODAS AS PESSOAS COM VONTADE DE COLABORAR COM O CAB, MAIORES DE 18 ANOS (OS MENORES INTERESSADOS DEVERÃO SER ACOMPANHADOS POR ADULTOS).



ONDE É QUE OS VOLUNTÁRIOS TRABALHAM?


NO CENTRO DE ACOLHIMENTO DO BURRO, LOCALIZADO NA ALDEIA DE PENA BRANCA, NO CONCELHO DE MIRANDA DO DOURO. PONTUALMENTE PODEM ACOMPANHAR A EQUIPA EM ATIVIDADES QUE SE REALIZEM FORA DO CENTRO.

 


 

 


 

QUANDO DECORRE O VOLUNTARIADO E DURANTE QUANTO TEMPO?

 

 


O CAB RECEBE VOLUNTÁRIOS DURANTE TODO O ANO. CONTUDO, OS INTERESSADOS DEVERÃO PROPOR DUAS OU TRÊS DATAS ALTERNATIVAS, PARA QUE SEJA POSSÍVEL ESCOLHER O PERÍODO MAIS CONVENIENTE DE ACORDO COM O CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO CENTRO. O VOLUNTARIADO NÃO DEVERÁ EXCEDER AS DUAS SEMANAS.



 

QUAL O HORÁRIO DE TRABALHO?

 

 


O HORÁRIO DE TRABALHO É DAS 08H30 ÀS 12H30 E DAS 14H30 ÀS 18H30. NO ENTANTO, PODERÁ SER FLEXÍVEL - MEDIANTE AVISO PRÉVIO - E, EXCEPCIONALMENTE, PODERÁ PROLONGAR-SE PELOS IMPREVISTOS QUE PODERÃO OCORRER DURANTE O DIA POR ESTARMOS A TRABALHAR COM ANIMAIS.


O QUE É NECESSÁRIO TRAZER?


 

DEVEM TRAZER ROUPA E CALÇADO APROPRIADO PARA O TRABALHO JUNTO DOS ANIMAIS, DE PREFERÊNCIA IMPERMEÁVEL. É IMPORTANTE QUE OS VOLUNTÁRIOS SE CERTIFIQUEM QUE TÊM A VACINA DO TÉTANO EM DIA.

 

 

 


 

 

 

 

O QUE É QUE O CAB OFERECE EM TROCA?

 

 


- UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO DE VOLUNTARIADO, QUE LHE VAI PERMITIR GANHAR COMPETÊNCIAS DE TRABALHO OU DE INVESTIGAÇÃO EM DIFERENTES ÁREAS;

- UMA SESSÃO DE BOAS-VINDAS E ORIENTAÇÃO INICIAL;

- UM SEGURO CONTRA ACIDENTES PESSOAIS;

- APOIO E ACOMPANHAMENTO PELA EQUIPA LOCAL;

- UM CERTIFICADO DE VOLUNTARIADO NO FINAL DO PERÍODO (A PEDIDO)


NÃO ESTÁ INCLUÍDO O TRANSPORTE ATÉ PENA BRANCA (E VICE-VERSA) NEM AS DESPESAS PESSOAIS, DE ALIMENTAÇÃO E ALOJAMENTO.

NO CENTRO, OS VOLUNTÁRIOS TÊM ACESSO UMA COZINHA PARTILHADA COM A RESTANTE EQUIPA ONDE PODERÃO CONFECIONAR AS SUAS REFEIÇÕES.